quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ao Conformismo

Acho melhor eu dar um basta nisso e parar de viver como se nada estivesse acontecendo. Foi bom me apaixonar por você mas foi muito pior me desiludir. Você chegou como quem não queria nada e sei que realmente não queria. Mais tarde acabou querendo e eu também quis, mas você, do nada, me cortou. Não quero viver com você se seu pensamento; se seu sentimento não estiver comigo. Eu sei que outras coisas são muito mais importantes do que eu, mas eu só queria ser importante, não "o mais". Mesmo você dizendo que eu sou, suas palavras não me convencem, pois seu olhar diz outra coisa, seu corpo me rejeita. Por que não assume o que seu coração sente? Por que tenta provar pra você mesma que não é refém dele? Quanto mais tentar escapar, mais presa a ele você vai ficar. Seu coração faz parte de você e viver contra ele é viver contra você mesma! Conhece a expressão "dar murro em ponta de faca"? É exatamente isso.

Eu ainda te quero, eu ainda te desejo. Ainda sinto saudades e sou viciado em seus abraços, mas vou me tratar e deixar esse vício de lado. Isso não entra na expressão da faca porque eu não sou dependente de você; consigo me virar sozinho.

Foi ótimo te conhecer e sentir seu cheiro. Foi ótimo te abraçar e muito melhor ainda te beijar, mas eu não posso me sentir tão impotente assim, não posso te obrigar a gostar de mim e ficar comigo nesse pouco tempo que nos resta. Eu só tenho a te agradecer por poder enxergar que ainda posso me apaixonar loucamente por alguém e querer ficar do lado desse alguém todo o tempo que eu puder; que eu quiser. Então eu me despeço te agradecendo e te dizendo que vou seguir meu caminho sem você, porque com você, mesmo querendo, não pode ser, não por mim...

Serei o mesmo errante de sempre, o mesmo estúpido de sempre, até que alguém me faça fazer o que você fez: me apaixonar.

(Paulo Spachi)

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dieta do FLASH

A matéria, transmitida pelo programa Fantástico, da Globo, chamou-me a atenção e fez-me rir bastante. A tal da dieta do flash consiste em você tirar uma foto do seu prato de comida antes de comer (parte muito importante) e depois postar no blog ou flog. As pessoas acessam e comentam se o prato está cheio demais ou não. Caso esteja, as pessoas o falam, comentando o que poderia ter sido menos consumido. Caso esteja vazio ou desbalanceado, os espectadores dizem que poderia ter colocado um pouco disso ou um pouco daquilo... O pior de tudo é que essa piada funciona e ainda existe um estudo (estudo sério) por trás dessa promissora dieta, fazendo com que especialistas tenham opiniões diferenciadas.

Sinceramente não sei o que é pior: os especialistas ou os dietistas do flash... Mas pensando um pouco mais nisso, os especialisas só estão fazendo o trabalho deles: pensar sobre o assunto. Isso é exatamente o que o dietista não faz (não é a toa que faz dieta).

Poxa vida!!! Será que o indivíduo precisa tirar uma foto do prato que come pra saber se ele está grande ou não??? Caramba, o prato está na frente dele!!! Será que o infeliz não consegue ver o prato do qual ele mesmo tirou a foto??? É como avistar uma casca de banana no chão e esperar que alguém o diga para desviar. Se ninguém te avisar você fica desesperado ("Ai meu Deus, eu vou cair!")? Caramba, você sabe o que deve ser feito! ENTÃO FAÇA!!!

Perder peso é uma questão muito simples: FECHA A BOCA! Pare de comer coxinha todo dia no intervalo, pare de se alimentar com refrigerantes todos os dias, doces são sobremesas, não pratos principais! Deixe a pizza como regalia, não como regra (com o lanche pense da mesma forma). O que o gordo faz é comer porcaria o dia inteiro. É mais ou menos a mesma história da minhoca, que defeca terra porque come terra...

O gordo não tem fome, tem ansiedade, que é o que o faz comer qualquer coisa. Claro que podendo escolher entre um prato com arroz e feijão ou uma barra de chocolate... Até mesmo porque a ansiedade não traz a vontade de arroz com feijão, mas um docinho sempre cai bem.

Aqueles que me lêem certamente estão dizendo: Nossa, que cara ignorante. Digamos que sou prático: se você é gordo é porque come muito (e/ou) mal, e não porque é azarado, você só é RELAXADO. A dieta do flash funciona porque é prazeroso você ler de seus espectadores: "Nossa, que prato bonito" ou então "Seu prato está pequeno, você vai conseguir". Então nada mais do que a FORÇA DE VONTADE o fará estar no peso correto. Como toda dieta, essa também exige disciplina e talvez até mais rigorosa do que outras. Se você deseja emagrecer até a massa corporal desejada, aqui vai uma dieta infalível: VONTADE, DISCIPLINA e AMOR PRÓPRIO. Tudo isso o fará atingir seus objetivos e o levará à FELICIDADE!

(Paulo Spachi)

domingo, 12 de outubro de 2008

A calma do barulho, a inspiração no equilíbrio da anarquia...

Eu preciso entender que ainda não chegou o meu momento, que a minha hora não é agora; que eu não nasci pra isso; que essa não é minha balada. O que eu quero como diversão é também o meu grande sonho: ter alguém comigo e amar como nunca. Talvez agora eu saiba como deva agir, talvez não. Eu sei que o que eu procuro é o suficiente sucesso de cinco minutos e o interminável fracasso do amor verdadeiro.

Eu ainda não sei quem eu sou porque ainda não sei pra que sirvo. Eu procuro as coisas erradas nos lugares certos e as coisas certas nos lugares errados, sempre. Talvez, penso eu, que aquilo que eu quero eu não possa ter. Sei o lugar certo pra encontrar as coisas certas, mas ainda não me sinto preparado para ir até lá. Talvez o lá não seja aqui e talvez aqui não possa mais ficar. Vou arriscar e se não der certo ainda não saberei quem eu sou.

Sou criticado por falar de amor, por querer pra mim esse sentimento. Não há mal algum em querer ser normal no querer amar e ser diferente por querer expressar. Sou assim e não vou mudar, não vou mudar porque não quero. Me sinto bem e me considero feliz, a final é o meu ideal e estou vivendo pra isso. Não vou mudar aquilo que eu quero só porque você não gosta. Alguém gosta e é esse alguém que eu quero...

Certamente as pedras no caminho são cada vez maiores e muitas delas nós mesmos as colocamos: diria eu que a maioria. A vida não é tão fácil como vivemos e nem tão difícil quanto pensamos. Criamos paredes tão grandes para não sermos encontrados que para quem está de fora estamos no fundo de um poço profundo e nós vemos o outro como alguém que está no topo. Isso machuca: não suba nas paredes de ninguém. Todas essas paredes são altas e mal construídas: qualquer coisa que fizer as farão desmoronar. Isso pode matar a você e certamente matará quem as construiu.

Sempre buscamos, volto a dizer, o amor. Não digo nem amor verdadeiro, porque se não for verdadeiro não é amor. Desfaça suas paredes e comece sua caminhada. Não desista; não pare: caminhe lentamente, mas não pare. Lembre-se de que o novo só existe porque alguém se atreveu a fazê-lo. Faça o seu novo.

Uma coisa que não entendo é a capacidade (ou incapacidade) das pessoas de não fazerem o que realmente querem. Sempre inventam um ou outro problema menor mas nunca correm atrás do que querem pra si. Nada impede ninguém de ser feliz e se você não está sendo feliz por um motivo banal do tipo: "Não dá mais tempo", pare de se enganar. Sempre há tempo para ser feliz, seja como for. Portanto, pare de se lamentar e corra atrás do que procura. Você vai achar.

(Paulo Spachi)

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Olhar Côncavo

Essa foto foi tirada em uma das aulas de eletrônica. Sei que espelhos não têm nada a ver com isso, mas como eles estavam em cima da bancada e minha aula estava bem interessante, resolvi brincar um pouco com eles...

A quem possa servir de interesse, esse espelho é côncavo...

O post é mais para testar como o Picasa 2 vai me ajudar nas próximas postagens..

Com o Word 2007 ainda não deu certo, mas estou verificando...

Abraços a todos!
P.s.: Disse que espelhos não têm nada a ver com eletrônica. Mas foi só força de expressão, pq tem absolutamente tudo a ver! Se não fossem os espelhos o tão conhecido CD não existira! (CDs e afins...)
Posted by Picasa

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Primeiro post

Bom galera, esse é meu primeiro post. Resolvi criar um blog pq acredito que minha idéias e textos digitados de repente, possam ficar melhor guardados. Sempre componho musicas e faço uns textos quando estou nos momentos de tortura. Chamo assim pq moro sozinho e não tenho companhia afetiva, então a cabeça de cima sempre trabalha melhor...

Daqui uns dias, quando eu pegar as manhas do blog, certamente colocarei novas postagens e todos vcs estão convidados a comentar. Vou colocar links para blogs de amigos e alunos. Minha idéia é que sempre haja coisas interessantes aqui. Estou aberto a novas idéias e se você tiver alguma, certamente será muito bem recebida.

Um abraço a todos. Até a próxima.