quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dieta do FLASH

A matéria, transmitida pelo programa Fantástico, da Globo, chamou-me a atenção e fez-me rir bastante. A tal da dieta do flash consiste em você tirar uma foto do seu prato de comida antes de comer (parte muito importante) e depois postar no blog ou flog. As pessoas acessam e comentam se o prato está cheio demais ou não. Caso esteja, as pessoas o falam, comentando o que poderia ter sido menos consumido. Caso esteja vazio ou desbalanceado, os espectadores dizem que poderia ter colocado um pouco disso ou um pouco daquilo... O pior de tudo é que essa piada funciona e ainda existe um estudo (estudo sério) por trás dessa promissora dieta, fazendo com que especialistas tenham opiniões diferenciadas.

Sinceramente não sei o que é pior: os especialistas ou os dietistas do flash... Mas pensando um pouco mais nisso, os especialisas só estão fazendo o trabalho deles: pensar sobre o assunto. Isso é exatamente o que o dietista não faz (não é a toa que faz dieta).

Poxa vida!!! Será que o indivíduo precisa tirar uma foto do prato que come pra saber se ele está grande ou não??? Caramba, o prato está na frente dele!!! Será que o infeliz não consegue ver o prato do qual ele mesmo tirou a foto??? É como avistar uma casca de banana no chão e esperar que alguém o diga para desviar. Se ninguém te avisar você fica desesperado ("Ai meu Deus, eu vou cair!")? Caramba, você sabe o que deve ser feito! ENTÃO FAÇA!!!

Perder peso é uma questão muito simples: FECHA A BOCA! Pare de comer coxinha todo dia no intervalo, pare de se alimentar com refrigerantes todos os dias, doces são sobremesas, não pratos principais! Deixe a pizza como regalia, não como regra (com o lanche pense da mesma forma). O que o gordo faz é comer porcaria o dia inteiro. É mais ou menos a mesma história da minhoca, que defeca terra porque come terra...

O gordo não tem fome, tem ansiedade, que é o que o faz comer qualquer coisa. Claro que podendo escolher entre um prato com arroz e feijão ou uma barra de chocolate... Até mesmo porque a ansiedade não traz a vontade de arroz com feijão, mas um docinho sempre cai bem.

Aqueles que me lêem certamente estão dizendo: Nossa, que cara ignorante. Digamos que sou prático: se você é gordo é porque come muito (e/ou) mal, e não porque é azarado, você só é RELAXADO. A dieta do flash funciona porque é prazeroso você ler de seus espectadores: "Nossa, que prato bonito" ou então "Seu prato está pequeno, você vai conseguir". Então nada mais do que a FORÇA DE VONTADE o fará estar no peso correto. Como toda dieta, essa também exige disciplina e talvez até mais rigorosa do que outras. Se você deseja emagrecer até a massa corporal desejada, aqui vai uma dieta infalível: VONTADE, DISCIPLINA e AMOR PRÓPRIO. Tudo isso o fará atingir seus objetivos e o levará à FELICIDADE!

(Paulo Spachi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário