quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ao Conformismo

Acho melhor eu dar um basta nisso e parar de viver como se nada estivesse acontecendo. Foi bom me apaixonar por você mas foi muito pior me desiludir. Você chegou como quem não queria nada e sei que realmente não queria. Mais tarde acabou querendo e eu também quis, mas você, do nada, me cortou. Não quero viver com você se seu pensamento; se seu sentimento não estiver comigo. Eu sei que outras coisas são muito mais importantes do que eu, mas eu só queria ser importante, não "o mais". Mesmo você dizendo que eu sou, suas palavras não me convencem, pois seu olhar diz outra coisa, seu corpo me rejeita. Por que não assume o que seu coração sente? Por que tenta provar pra você mesma que não é refém dele? Quanto mais tentar escapar, mais presa a ele você vai ficar. Seu coração faz parte de você e viver contra ele é viver contra você mesma! Conhece a expressão "dar murro em ponta de faca"? É exatamente isso.

Eu ainda te quero, eu ainda te desejo. Ainda sinto saudades e sou viciado em seus abraços, mas vou me tratar e deixar esse vício de lado. Isso não entra na expressão da faca porque eu não sou dependente de você; consigo me virar sozinho.

Foi ótimo te conhecer e sentir seu cheiro. Foi ótimo te abraçar e muito melhor ainda te beijar, mas eu não posso me sentir tão impotente assim, não posso te obrigar a gostar de mim e ficar comigo nesse pouco tempo que nos resta. Eu só tenho a te agradecer por poder enxergar que ainda posso me apaixonar loucamente por alguém e querer ficar do lado desse alguém todo o tempo que eu puder; que eu quiser. Então eu me despeço te agradecendo e te dizendo que vou seguir meu caminho sem você, porque com você, mesmo querendo, não pode ser, não por mim...

Serei o mesmo errante de sempre, o mesmo estúpido de sempre, até que alguém me faça fazer o que você fez: me apaixonar.

(Paulo Spachi)

2 comentários:

  1. Legal, não para não...
    Você pode se aprimorar mais...
    Tente contos ou crônicas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Gustavo. Vou tentar sim, mas preciso ter inspiração, e isso só acontece de repente, hehehehe. Sabe como é... Mas muito obrigado pelo comentário e espero que visite sempre o blog! Abraços.

    ResponderExcluir