sábado, 28 de maio de 2016

Liberte-se

É claro como o dia que te falta algo e você também sente isso; você sabe disso. Não adianta rebater com os olhos aquilo que o coração é quem vê.

O que você fala não é o que você sente e nada disso respeita o que você faz. Esse alinhamento não existe pra você no momento.

Sua essência é do silêncio e do pensamento, é do ficar parada admirando algo que até você sabe que é bobo, mas você gosta e sorri quando percebe que está apenas admirando a simplicidade. Quanto tempo você não faz mais isso? Anos, não é? 

Esse vazio está te perturbando e está te fazendo buscar respostas onde elas não estão, mas você sabe disso e mesmo assim segue adiante, numa busca conscientemente perdida e vai "só pra ver o que acontece", esperando acontecer algo que você, na verdade, não quer que aconteça. 

Isso que você faz está dizendo o contrário do que realmente significa. Esse seu "olhem como estou linda" está soando como "estou presa aqui, me ajuda!". O que faz parte da felicidade é o silêncio da alma. Quando ela grita você faz coisas que acha legal, mas sente-se mal. Você faz, mas não quer fazer. Isso te dá um sorriso que eu não conhecia, o claro sorriso amarelo claro de "estou aqui, mas não é isso que eu quero, ainda me falta algo". 

Você tem uma coleira que não está presa, mas assim mesmo te impede de ser plenamente realizada. Está no seu pescoço; não te aperta e mesmo assim te sufoca. 

Ter e ser são muito distantes. Ter antes e ser depois só vai te destruir. A construção acontece quando o ser vem antes de ter, e você é construtiva, só está pensando de trás para frente apenas por faltar aquele alinhamento. 

Muitas vezes temos que deixar o orgulho de lado e procurar ajuda com quem conseguiu evoluir passando por esse caminho. A prisão no passado te bloqueia no presente. Apenas uma atitude vai mudar sua vida: voltar no passado e o deixar enterrado no devido lugar. Não é tão simples assim. Libertar-se de si mesma é complicado. É necessário levantar a cabeça, se dar à oportunidade e ter coragem para enfrentar o desconhecido. Só assim suas pedras se tornarão os mais lindos diamantes.

Paulo Spachi

Nenhum comentário:

Postar um comentário