sábado, 29 de novembro de 2008

Depende do referencial

Por que critico tanto o comportamento das mulheres? Será que estou falando de uma minoria? Será que aquelas que são do meu jeito não fazem meu tipo? Vou escrever esse texto pensando de outra forma.

Poxa, tem umas meninas tão legais que eu conheço, tão perfeitinhas que não tem como não comentar.

Sabe, tem o exemplo da Beth, uma menina linda e muito simpática. Por onde ela passa, chama a atenção. Essa menina tem um sorriso lindo e cabelos muito charmosos, e o jeito de mulher que ela tem é um show a parte.

A Thayná, que além de possuir todas as qualidades da Beth, ainda tem a forma de pensar, o comportamento e as atitudes que eu qualifico como sendo perfeitos. Essa é a mulher com quem me casaria, pois ela é a mulher que eu sempre idealizei.

Outra menina muito legal é a Marília. Ela eu já não conheço muito bem, mas somente em bater o olho, já percebi que ela é uma mulher fantástica, que vale a pena qualquer esforço para tê-la em seu lado. Ela também é contagiante e é muito fácil de se apaixonar por essa menina. É a simpatia em pessoa. A admiro muito.

Todas essas meninas são muito legais e não tenho dúvidas de que vale a pena ter um relacionamento sério com qualquer uma delas. E talvez aqui morem dois problemas. O maior deles é encontrar um homem de verdade para elas (o que seria, para elas, um homem de verdade?). O outro é o interesse delas por esse homem. Ora, isso parece lógico. Realmente é, caro leitor, mas como é que elas vão saber se tal cara é o homem certo? Acredito que ficar com todos não seja a melhor forma de descobrir. Até mesmo porque pelo que conheço dessas moças, jamais fariam isso. Não combina com elas. Assim como não é delas ficar dando bola para os que chegam chegando, se auto afirmando. Esses caras não têm vez com elas (a não ser que sejam considerados por elas, os tais homens de que falo, me fazendo queimar a língua).

Estou para dizer que isso é um jogo de sorte; "química, coisa de pele, algo sem explicação".

Um relacionamento legal depende dos dois: quando ambos estão apaixonados um pelo outro e quando essa recíproca acontece na mesma época. E como fazer com que isso aconteça? Talvez não dependa de você, talvez sim. Eu, de uma forma particular, não sei o que fazer e nem como fazer. Simplesmente deixo acontecer.

Pode ser que eu esteja errado nos pensamentos anteriores, mas pode ser que não (e acredito que não). Só estou olhando o problema de uma outra forma, com outro tipo de pessoa. Talvez nem caiba comparação, por esse fato.

Acredito sinceramente que as meninas legais e os homens legais tenham o mesmo tipo de pensamento e exatamente por isso tenham um certo problema para se conhecerem e se relacionarem. Um não chega no outro e esperam que o acaso (ou os amigos) os acabe unindo (o que não tem nada de mais).

Sim, olhar para boa parte das mulheres de hoje em dia está muito desagradável e desanimador, mas são mulheres como essas três simpáticas que me fazem acreditar que ainda resta uma chance e que vale a pena esperar acontecer. Aqui vai uma dica para os legais da história: não tenham medo de expressar seus sentimentos. Deixe que a pessoa que você gosta fique sabendo disso. O resto acontece no famoso "processo natural".


(Paulo Spachi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário